HUT prepara plano estratégico para período de Carnaval em Teresina
O planejamento estratégico é para garantir atendimento eficiente durante o período de festas, inclusive o Corso de Teresina.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com a aproximação do Carnaval, divulgou que está elaborando um planejamento estratégico para garantir atendimento eficiente durante o período de festas, inclusive o Corso de Teresina. O reforço técnico é um compromisso para assegurar o bem-estar dos foliões que, porventura, necessitem de cuidados médicos.
De acordo com Élio Rodrigues, diretor do HUT, o HUT está dedicando esforços significativos para garantir uma resposta rápida e eficaz às possíveis demandas de atendimento. “Estamos trabalhando para garantir que tenhamos uma equipe preparada para atender à comunidade durante o Corso e o Carnaval”, afirma o diretor.
Ainda segundo o gestor, no ano passado o HUT registrou uma redução no número total de atendimentos. O alerta também para um aumento preocupante nos casos relacionados a agressões físicas, sendo o abuso de consumo de bebida alcoólica um dos principais fatores desse aumento.
“Observamos uma mudança no perfil dos atendimentos durante o mesmo período do ano passado, com mais casos de agressões associadas ao consumo excessivo de álcool. Fazemos, então, um apelo à população: brinquem com responsabilidade. O Carnaval é uma festa de alegria, mas é fundamental que todos estejam cientes dos limites, evitando situações que possam comprometer a saúde e a integridade física.”, destacou.
Além disso, o HUT estará em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde e os órgãos de segurança pública para garantir a segurança durante as festividades. O hospital reafirma seu compromisso com a saúde da comunidade e está preparado para oferecer atendimento de qualidade à população.
Sesapi promove seminário sobre prevenção de ISTs com universitários
O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06), com foco na Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis.HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo AugustoHospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos.Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famíliasHospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir