Viagora

Banco de Leite Humano da Nova Dona Evangelina Rosa precisa de doação

A instituição enfatiza a importância das mães que estão amamentando contribuírem com doações, principalmente neste período de carnaval onde as doações costumam diminuir.

Com a proximidade do Carnaval, as doações para o Banco de Leite da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) tendem a diminuir e para garantir que não falte leite materno para os bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), a NMDER enfatiza a importância das mães que estão amamentando contribuírem com doações.

A coordenadora do Banco de Leite da NMDER, Vanessa Paz, destaca que o leite materno é fundamental aos bebês até os dois anos de idade, e ainda mais essencial para os nascidos prematuros porque possui todos os nutrientes para que a criança se desenvolva de forma saudável.  “O leite materno é vital para esses bebês. Por essa razão, a doação deve ser constante, proporcionando uma contribuição crucial para o progresso clínico dos bebês. Isso não apenas acelera sua alta da UTI, permitindo que estejam nos braços de suas mães mais rapidamente, mas também impulsiona uma recuperação ágil, minimizando ao máximo as possíveis sequelas associadas à prematuridade", ressalta.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíBanco de Leite Humano
Banco de Leite Humano.

Segundo a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBBLH), qualquer mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

Como realizar as doações

Para realizar doações para o Banco de Leite Humano da NMDER, as interessadas devem ligar para o (86) 99498-5120 ou enviar mensagem no Instagram @bancodeleitethe. Por meio deste contato, a doadora recebe todas as orientações para realizar a doação da própria residência.

Facebook
Indicado para você
Veja também