Viagora

Embaixador do Japão parabeniza Teresina pelo curso de língua ofertado

O embaixador foi recepcionado pelo secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Nessa segunda-feira (29), o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, e comitiva, esteve no Centro de Formação Odilon Nunes, administrado pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Conforme a prefeitura, na pauta, conhecer de perto o curso de língua japonesa ofertado pela Secretaria, através do Centro de Cultura Japonesa, para a comunidade, bem como reafirmar a parceria com a cidade de Teresina.

Segundo a prefeitura, o embaixador foi recepcionado pelo secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e toda a equipe técnica do Centro de Cultura Japonesa (CPCJ), secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, e coordenadores do Centro de Formação Odilon Nunes.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEmbaixador do Japão parabeniza Semec
Embaixador do Japão parabeniza Semec

De acordo com Teiji Hayashi, a escola de língua japonesa é um orgulho para a embaixada, considerando os bons resultados alcançados ao longo dos últimos dez anos. “Me sinto honrado em conferir todo o empenho da Prefeitura, do secretário Nouga Cardoso e equipe, do amigo coordenador do CPCJ, Seiji Nakayama, dos professores, alunos e famílias. Para nós é gratificante. Hoje, reafirmamos nossa parceria”, ressalta o embaixador.

Além disso, o secretário Nouga Cardoso agradeceu a visita do embaixador, do cônsul principal do Consulado do Japão em Belém, Satoshi Morita, e demais membros da comitiva, ressaltando o apoio e incentivo que vem recebendo do prefeito Dr. Pessoa em sempre buscar a qualidade da educação no município, bem como a oferta de cursos para a população de Teresina, dentre eles a cultura japonesa.

Facebook
Veja também