Viagora

PT vai precisar enxugar chapa para disputa em Teresina, diz João de Deus

O presidente do PT no Piauí explicou que o PT tem muitos pré-candidatos e precisará fazer uma peneira, conferindo prioridade aos postulantes com peso eleitoral.

O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, falou sobre a composição da chapa proporcional da legenda e possíveis filiações de vereadores na cidade de Teresina. O petista citou o nome do parlamentar Venâncio Cardoso, que atualmente é filiado ao PSDB.

Em relação a chapa na Câmara Municipal de Teresina, João de Deus afirmou que o PT tem muitos pré-candidatos e precisará fazer uma peneira, conferindo prioridade aos postulantes com peso eleitoral.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Na verdade, nós vamos ter que “enxugar” a chapa porque não tem vaga para todo mundo, infelizmente. Vamos escolher aqueles que tem seguramente mais acúmulo para fazer o máximo possível de vereadores e fortalecer o PT garantindo uma grande bancada”, explicou.

O líder petista ainda afirmou que avalia o cenário de forma positiva e que PT tem condições de ampliar sua representação no legislativo municipal.

“Acredito que em Teresina nós temos condições de ampliar nossa bancada de vereadores na cidade, inclusive alguns vereadores até estão se filiando agora, como é o caso do Venâncio Cardoso”, relatou o presidente do PT no Piauí.

Facebook
Veja também