Viagora

Dr. Pessoa vistoria obras de reforma do Mercado Público da Vermelha

Segundo a Prefeitura de Teresina, a revitalização deve ser entregue em um prazo de 60 dias, com a revitalização de banheiros, reforma no piso e outros serviços.

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as obras de reforma do Mercado Público Laurindo Veloso, conhecido como Mercado da Vermelha, na zona Sul da capital. Os serviços foram iniciados em dezembro de 2023 e estão previstas para serem entregues em um prazo de 60 dias. O local abriga 98 permissionários e passa por reforma e vitalização, após 10 anos da última obra.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a reforma vai proporcionar melhorias necessárias, além de ampliar os negócios e fomentar a pequena produção.

Foto: ReproduçãoDr. Pessoa
Dr. Pessoa

“O objetivo desta reforma é melhorar a qualidade da ocupação dos permissionários, lojistas e consumidores, garantindo maior fluxo de vendas, abrindo frentes de trabalho e maior variedade dos serviços prestados. Temos que cuidar. A nossa equipe tem que estar integrada para o olhar da funcionalidade dos mercados. Todos trabalhando com um único objetivo, servir bem ao povo de Teresina”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, a obra ganhará a adequação dos banheiros, reforma do piso, das bancadas, instalações hidrossanitárias; manutenção e ampliação das instalações elétricas, pintura interna e externa, teto, instalação de sistema de combate a incêndio e adequação de acessibilidade. A obra contempla também a reforma dos 04 pavilhões: carnes, hortifrúti, alimentação e produtos variados.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, James Guerra, explicou que a coordenação dos Mercados da capital informou que o prefeito determinou a revitalização de todos os Mercados públicos. “Quatro dos principais deles, serão entregues já nesse primeiro trimestre e outros, a exemplo da Vermelha já se encontram bem avançados”, destacou.

Para a administradora da unidade, Célia Sousa, a reforma do local será muito importante tanto para os permissionários como para o bairro. “Com a reforma do Mercado vai melhorar a autoestima tanto dos vendedores como do público em geral, pois esperamos muito mais visitantes e compradores a partir de agora”, falou.

 Além disso, a permissionária Francisca Neta, há 10 anos no local, elogia o novo aspecto do Mercado. “Com essa melhoria, tenho certeza que o movimento vai aumentar, assim como as vendas de nossas refeições, o espaço ficará mais atrativo”, disse otimista.

Facebook
Veja também