Viagora

Homem é morto após tentar matar PM durante abordagem em Campo Maior

De acordo com o 15º BPM, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência nesse sábado (06), no bairro Renascer.

Na noite desse sábado (06), um homem, de 40 anos, foi morto a tiros após atacar um Policial Militar com facão, durante uma abordagem no bairro Renascer, no município de Campo Maior.

Ao Viagora, o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, informou que as equipes foram acionadas por volta das 19h:30 pelos familiares da vítima, pois ela estaria em surto psicótico, bastante violenta e teria tentado agredir a própria irmã.

Ainda segundo a PM, ao chegar no local, os militares iniciaram os procedimentos para tentar conter o homem, que continuava agressivo, sendo necessário utilizar balas de borracha.

Durante a abordagem, um dos policiais se desequilibrou, acabou tropeçando e foi ao chão, momento em que o homem tentou atacar o policial com golpes de facão e a equipe precisou efetuar os disparos de arma de fogo para contê-lo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Ele era usuário de drogas e estava há algum tempo sem tomar o medicamento que foi prescrito pelos médicos. Ontem a noite aparentemente surtou e partiu para agredir a própria irmã e o cunhado com facão e a PM foi acionada para atender a ocorrência. Na abordagem policial, ele partiu para cima do policial e chegou a lesionar levemente ele, mas nessa hora foi o momento que ele foi contido pelos outros policiais que se encontravam na viatura”, explicou.

A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o óbito. O tenente-coronel Etevaldo explicou ainda que um inquérito policial será aberto para garantir a investigação completa sobre o ocorrido.

Facebook
Indicado para você
Veja também