Continuidade de Enzo na presidência da Câmara de Teresina não é saudável, diz Petrus Evelyn
O vereador eleito lançou sua candidatura à presidência do legislativo após declarar que não há consenso na recondução de Enzo à presidência do legislativo municipal.
A declaração de apoio do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), à recondução do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), gerou movimentações políticas. Em meio a este cenário, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou sua candidatura à presidência do legislativo e em entrevista ao Viagora revelou os motivos desta decisão.
Petrus criticou a conduta de Enzo Samuel, afirmando que o vereador contribuiu para a gestão de Dr. Pessoa, atual prefeito de Teresina. Em razão disso, o jornalista declarou que a recondução do vereador não é saudável.
“O motivo da minha candidatura é que não acredito ser saudável a continuidade da presidência do Enzo Samuel no comando da casa. Enzo foi um dos responsáveis por Teresina ter se tornado o que se tornou com Dr Pessoa. Ele poderia ter freado a incompetência do prefeito atual, mas se aproveitou, de forma oportunista, para ganhar espaços em uma prefeitura comandada por um prefeito fraco”, afirmou.
O vereador eleito ainda ressaltou que o presidente da câmara buscou se alavancar politicamente à frente da administração legislativa.
“Enzo tinha a oportunidade de salvar Teresina, mas ao invés disso, se aproveitou de Dr Pessoa para crescer seu poder sobre a gestão. Como confiar em uma pessoa que fez isso?”, questionou.
O progressistas também avaliou a manifestação de apoio do prefeito eleito Sílvio Mendes, afirmando que naquela conjuntura, o médico se viu sem saída diante das articulações de Enzo.
“Sobre o apoio de Silvio, o prefeito é um homem sério, mas ele viu que Enzo estava costurando apoios e ele não podia ficar com uma Câmara hostil a ele. Por isso se viu em uma situação que teve que aceitar esse arranjo, mesmo contra sua vontade”, ressaltou.
O vereador eleito destacou que sua candidatura não é apenas uma disputa por poder, mas representa uma opção viável e responsável para a presidência da Câmara Municipal.
“Tenho certeza que Silvio não gostou dessa opção de ter que tolerar Enzo e foi exatamente por isso que me coloquei à disposição. Mostrando ao prefeito que há opções. Que podemos e devemos lutar contra essa influência nociva do Enzo sobre a Câmara”, reforçou.
Petrus Evelyn deve se preparar para o confronto no legislativo e as intensas articulações políticas, por isso afirmou que já marcou uma reunião com Sílvio Mendes, onde terá a oportunidade de apresentar suas propostas.
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir