Viagora

Vereador Enzo Samuel diz que está aberto ao diálogo com Petrus Evelyn

O parlamentar afirmou que a disputa por espaços no legislativo é algo natural e que Petrus também tem este direito.

O vereador Enzo Samuel (PDT), que preside a Câmara Municipal de Teresina, falou nesta segunda-feira (11) sobre o lançamento da candidatura do vereador eleito Petrus Evelyn (Progressistas) à presidência do legislativo.

Com as articulações de apoios, Enzo tem buscado o consenso para consolidar sua recondução no biênio de 2025/2026. Embora tenha se empenhado neste processo, Petrus Evelyn mostrou resistência e declarou que não vai votar no pdtista.

O parlamentar afirmou que a disputa por espaços no legislativo é algo natural e que Petrus também tem este direito. “Quero dizer primeiramente que a eleição só ocorre dia 1º de janeiro. Os fatos se aceleraram um pouco, mas isso é natural e é justo. O vereador Petrus foi eleito pelo voto popular, isso é a democracia, e se ele será vereador a partir de 2025, é direito dele disputar um espaço na presidência, na Mesa Diretora, assim como outros espaços dentro da Câmara Municipal de Teresina”, explicou.

Foto: ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

O vereador demonstrou que está aberto ao diálogo, inclusive com Petrus Evelyn, para aprimorar o trabalho na administração da Câmara Municipal. A composição da Mesa Diretora, que possui sete cargos, deve ser discutida após a solidificação da presidência.

“Então, vejo isso como algo natural e mais do que justo. É lógico que ele deve conversar com os colegas vereadores, assim como estou mantendo o diálogo, se possível também irei conversar com o vereador Petrus. O que a gente busca é trabalhar por esse consenso, vejo que ele também tem propostas e a gente não tem nenhum problema em dialogar, conversar. Eu sempre digo, o sábio é aquele que procura aprender todo dia e a gente está aberto para conversar, para dialogar, inclusive escutar o vereador Petrus, o que ele acredita que possa melhorar na Câmara Municipal. Estamos de portas abertas, é assim que se faz uma democracia”, esclareceu.

Facebook
Veja também