Operação Arcanjo Renegado prende 19 membros de facção em Floriano
De acordo com a delegada Emylli Caina, as investigações iniciaram após a apreensão de um menor de idade suspeito de praticar vários crimes na cidade.
A Polícia Civil do Piauí divulgou o balanço da Operação Arcanjo Renegado, realizada em Floriano, nesta sexta-feira (29). A ação resultou em 19 presos, que fazem parte de uma facção criminosa.
Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHT) de Floriano atuaram juntos na operação que visou cumprir 22 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, explicou que a integração de forças de segurança promoveu um trabalho exitoso e a ação foi desencadeada após uma série de homicídios e roubos na região.
“Mais uma operação aqui na cidade de Floriano deflagrada no contexto ainda do esforço concentrado na cidade em razão de alguns homicídios e diversos roubos aqui na região, esse esforço é coordenado pela Superintendente de Operação Integradas e a ação de hoje tinha como objetivo dar cumprimento a mais de 50 medidas judiciais. Foram 19 mandados judiciais relacionados à prisão, 30 mandados de busca e apreensão, então realmente uma ação muito exitosa envolvendo todo o sistema de segurança pública aqui do nosso estado”, pontuou.
De acordo com a delegada Emylli Caina, as investigações iniciaram após a apreensão de um menor de idade suspeito de praticar vários crimes na cidade.
“Em meados de outubro, nós tivemos a apreensão de um menor, suspeito de ter praticado vários homicídios no mês de agosto e setembro, além de tentativa de homicídio, a partir dessa investigação foi possível deflagrar essa operação. Foram representados por 26 pedidos de prisão temporária, com 30 buscas e apreensões. Até o momento, nós já temos 19 presos, sendo todos membros de facções criminosas e quatro já estão dentro do sistema penitenciário”, explicou a delegada.
Além disso, o delegado Célio Benício também ressaltou a importância da operação. “Forças de segurança unidas, em prol da segurança pública aqui dessa região. Várias unidades e várias cidades aqui da região e da capital unidas com várias prisões concretizadas aqui hoje em Floriano. E assim permanecerá, não vamos tolerar qualquer ilicitude, qualquer prática criminosa aqui em Floriano e em todo o estado do Piauí”, afirmou.
O coordenador do Draco afirmou ainda que as operações serão intensificadas em Floriano visando o combate às organizações criminosas.
“E essa ação não finaliza com essa operação de hoje. Pelo contrário, iremos intensificar ainda mais esse processo de combate às organizações criminosas aqui na região”, afirmou.
Floriano
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
-
Corpo de homem é encontrado no Balneário Curva São Paulo em Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, as equipes de resgate foram acionadas na tarde desta terça-feira (10) por populares que avistaram o corpo boiando, -
Criminosos assaltam casa lotérica em Inhuma; veja o vídeo
O circuito interno de segurança registrou, nesta terça-feira (10), toda a ação que durou cerca de 52 minutos. -
Polícia prende duas suspeitas de roubos em operação no Centro de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve o objetivo de combater a atuação de “lanceiros” no centro comercial da Capital. -
Polícia prende suspeito de integrar organização criminosa em Picos
A operação ocorreu nessa segunda-feira (09) e resultou na apreensão de munições, celulares e uma arma de fogo. -
Aluna que atirou contra ex-namorado no CPI é indiciada pela Polícia Civil
O inquérito policial foi conduzido pela delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, e concluído nesta terça-feira (10).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir