Corpo de Bombeiros Militar reforça treinamentos operacionais no Piauí
O treinamento é organizado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí (CBMEPI) e inclui militares do 1°, 2° e 3° grupamentos.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí (CBMEPI) tem reforçado os treinamentos operacionais diariamente, nas dependências do quartel, em Teresina, envolvendo militares do 1º, 2º e 3º Grupamentos, na qual são aplicados exercícios antes do início dos plantões supervisionados por oficiais experientes, como tenentes e capitães.
Segundo o tenente Stanley, os treinamentos incluem revisão de viaturas, uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs), manuseio de ferramentas de resgate e simulações de ocorrências reais. O objetivo dos treinamentos operacionais é preparar as equipes para atender a diversos tipos de ocorrências com rapidez, eficiência e segurança.

“Os exercícios ajudam a equipe a revisar equipamentos, treinar protocolos e aprimorar habilidades práticas. Isso aumenta a confiança dos militares e garante um atendimento de excelência à população”, pontuou o tenente Stanley.
Durante uma simulação de combate a incêndio urbano, o soldado Alielson destacou que esses treinamentos são essenciais, associando os aprendizados da teoria com as práticas.
Segundo o tenente Stanley, além de capacitar os militares, os exercícios fortalecem o espírito de união e cooperação das equipes. “O trabalho em conjunto é essencial para o sucesso das missões. Aqui, os bombeiros aprendem a confiar uns nos outros, a atuar de forma coesa e a oferecer um atendimento homogêneo e de qualidade à população”, concluiu o oficial.
De acordo com o CBMEPI, os treinamentos são adaptados conforme as condições climáticas e a época do ano, focando em situações específicas, como combate a incêndios e resgates. Através dessa abordagem, o Corpo de Bombeiros do Piauí demonstra comprometimento com a segurança pública, assegurando que suas equipes estejam preparadas para agir nas mais diversas situações de emergência.
Por: Jéssica Borges
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir