TJ-PI promove encontro sobre prevenção da violência contra a mulher na quinta
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (12), como parte da programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”,
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (CEVID/TJ-PI) promoverá o evento “Dialogando sobre a Lei 14.164/2021”, como parte da programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o TJ-PI, o evento ocorrerá na próxima quinta-feira (12), a partir das 8h30, no 3º andar do Prédio Histórico do TJ-PI. A campanha “21 Dias de Ativismo” é uma ação conjunta entre os diversos órgãos do país que visa chamar a atenção da sociedade para a importância do combate à violência contra a mulher e, entre 20 de novembro e 10 de dezembro, serão realizadas múltiplas ações como parte da campanha, como a iluminação do Palácio da Justiça na cor laranja, realização de grupo de diálogo com mulheres e a campanha virtual Laço Branco.
Conforme o TJ-PI, a ação é voltada aos gestores de educação estadual da capital, com o intuito de fomentar debates sobre a aplicação da Lei 14.164/2021, que discorre sobre a inclusão de conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e suas contribuições para a prevenção da violência de gênero. Professores da rede estadual de educação podem realizar a inscrição aqui.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir