Viagora

Justiça Itinerante realiza casamento comunitário em Teresina

A solenidade ocorreu no último domingo (08), na qual 283 casais disseram 'sim' à oficialização dos votos

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Justiça Itinerante, realizou no último domingo (08), duas solenidades de casamentos comunitários no prédio histórico do Judiciário piauiense, em Teresina. Celebrando o amor, a cumplicidade e a união de novas famílias, durante as duas cerimônias, 283 casais disseram SIM à oficialização dos votos, e festejaram, com familiares e testemunhas, mais um capítulo de suas vidas sendo escrito pela Justiça.

“É uma emoção muito grande participar deste momento, poder partilhá-lo com pessoas que se dispuseram a estar aqui, a estar conosco. É uma felicidade imensa saber que tem pessoas que se dispõem e juntar amores, encontros de almas, pessoas que se amam e que querem ter esse momento com outras pessoas, com outras histórias. Hoje, somos muito gratos e estamos muito felizes em realizar esse tão esperado sonho”, afirmou a professora Déborah Nascimento, recém-casada com o conferente Kelson Lima, ressaltando que o evento foi a realização de um grande sonho do casal.

Foto: Divulgação/tjpiCasamento comunitário
Casamento comunitário

A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, destacou que os casamentos comunitários são, sobretudo, atos de amor, de servir e unir paixões e que este sempre é um momento de grande emoção não apenas para os casais e seus convidados, mas também, à toda a equipe que organiza e está por trás deste evento lindo. Enfatizou também que sentem a cumplicidade dos casais, o seu amor emanar, e claro, o impacto desta grande ação de cidadania na formação de tantas novas famílias.

Já para os(as) filhos(as), netos(as) e familiares de Umbelina e Bernardo Rodrigues, unidos a 64 anos, a oficialização cível do casamento simboliza mais um ato de paixão na história do casal: “O que nos mantém é o amor e a união. São 64 anos de muita cumplicidade envolvida”, celebrou a recém-casada.

De acordo com o TJ-PI, a Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário de suma importância na qual disponibiliza em um só lugar, há 20 anos, serviços que visam à garantia do exercício da cidadania, gratuitamente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também