Reforma administrativa para a gestão de Sílvio Mendes é sancionada
A Lei Complementar Nº 6.159, de 13 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário do Município.
Nessa segunda-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), sancionou a reforma administrativa planejada pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil). A Lei Complementar Nº 6.159, de 13 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário do Município.
De acordo com a legislação, as mudanças preveem extinção de sete órgãos municipais, criação de novas pastas, alterações nas nomenclaturas das SAADs e o remanejamento de secretarias.
O quarto artigo é referente a Guarda Civil Municipal de Teresina que será vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), criada pela nova gestão.
Com a extinção da Secretaria de Economia Solidária (SEMEST), as atividades exercidas pela pasta passarão a ser executadas através da Coordenação de Economia Solidária dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
Outra pasta que não irá mais existir a partir de 2025 será a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), com isto a competência referente aos recursos hídricos será remanejada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).
De acordo com a lei, a Coordenação Especial de Execução e Controle Orçamentário com a sua estrutura funcional remanejada da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), na Secretaria Executiva (de Planejamento Estratégico e Gestão), já existente na Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Teresina foi aprovado, em regime de urgência, na manhã desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa (PRD) em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil). Confira as mudanças na íntegra aqui.
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade.Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí.Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar).Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir