Sesapi conclui obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba
A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade da Assistência Farmacêutica (DUAF), concluiu a obra de reforma da Farmácia do Povo em Parnaíba, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários da assistência farmacêutica. A reforma da unidade atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos. “Esse é o grande objeto da DUAF: acolher a demanda do usuário e aproximar casa vez mais a Farmácia do Povo do usuário”, enfatiza Manoel Pinheiro, diretor da Diretoria de Unidade da Assistência Farmacêutica.
De acordo com a Sesapi, a Farmácia do Povo de Parnaíba atende ao componente especializado da assistência farmacêutica disponibilizando mais de 200 medicamentos que estão incluídos nos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde e do Estado do Piauí, para atender diversas patologias dispensadas pelo Programa de Medicamentos Especializados. Dentre as melhorias realizadas na unidade incluem uma nova fachada e identidade visual, facilitando a identificação do local, novos assentos, ar-condicionado, bebedouro e recursos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo o farmacêutico da Farmácia do Povo de Parnaíba, Mário Abel, a reforma trouxe melhorias significativas, oferencendo um ambiente digno e confortável, além de proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes. A unidade atende aproximadamente 2 mil usuários de Parnaíba e municípios vizinhos e, com a reforma, a Fármácia passa a integrar o programa Medicamento em Casa, uma parceria entre o Governo do Estado, Sesapi e Correios. O programa já funciona em Teresina e agora beneficiará os pacientes de Parnaíba, facilitando a entrega de medicamentos diretamente nas residências, especialmente para aqueles com dificuldades de locomoção.
“Estamos trabalhando para que mais pessoas sejam atendidas com qualidade e comodidade”, declarou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltando que a iniciativa visa ampliar o acesso aos medicamentos e tornar o atendimento mais eficiente.
Conforme a secretaria, para a realização do cadastro e recebimento de medicamentos através da assistência farmacêutica de Parnaíba, o usuário deve dirigir-se a unidade que fica localizada na Rua Anhanguera, nº 1189, Bairro Pindorama, munido dos documentos necessários, os mesmos estão relacionados no site da assistência farmacêutica www.saude.pi.gov.br/assistenciafamaceutica. Além da solicitação, o usuário poderá realizar a adesão ao programa Medicamento em Casa, preenchendo o formulário e apresentando um comprovante de endereço atualizado.
Equipe dos Correios recebe treinamento para agilizar entrega de vacinas no Piauí
De acordo com a Sesapi, a capacitação visa garantir a segurança e eficiência na distribuição dos imunizantes.HUT recebe nota de agradecimento do Instituto Dom Barreto
O hospital recebeu a nota da instituição, pelos atendimentos prestados as vítimas do acidente na manhã desse domingo (12) na BR-316, em Lagoa do PiauíCentro cirúrgico do Hospital de Simplício Mendes registra mais de 300 procedimentos
De acordo Sesapi o centro cirúrgico do hospital já realizou em 1 ano, 321 procedimentos entre urgência, eletivos e partos.Teresina recebe 7 mil novas doses da vacina contra a dengue
As vacinas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na capitalFMS oferta 2ª dose da vacina contra a dengue para mais de mil crianças em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o chamamento contempla cerca de 1.700 crianças e adolescentes que já tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a segunda.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir