Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal
Na terça-feira (17), o Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Município de União assinaram um acordo de cooperação técnica para a instalação do Procon Municipal de União.
O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, pelo prefeito de União, Gustavo Medeiros, e pelo coordenador-geral do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro. A cerimônia contou com a presença do promotor de Justiça Rafael Nogueira, da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, e do procurador de União, Carlos Dias.
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal. O município disponibilizará espaço físico e agentes para o atendimento aos consumidores. Juntos, MPPI e União promoverão cursos de capacitação, seminários e campanhas sobre a defesa do consumidor. O acordo terá validade de cinco anos, e o Procon Municipal será inaugurado em 25 de março de 2025, durante o Mês do Consumidor.
O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, enfatizou que o estímulo à defesa aos direitos do consumidor é uma importante política pública para a população de qualquer município. “Parabenizo o prefeito de União por aderir a essa iniciativa de instalar o Procon Municipal e o promotor Rafael Nogueira por fomentar o poder público a tomar essa decisão. Certamente, os cidadãos de União, e de cidades vizinhas, serão os maiores beneficiários porque terão por perto um órgão resolutivo e bem estruturado”, destacou.
Ainda de acordo com o MPPI, a instalação do Procon Municipal de União é resultado do trabalho da 2ª Promotoria de Justiça de União e da Coordenação-Geral do Procon/MPPI.
-
Atendimento aos sábados para emissão da Nova Identidade termina dia 25 em Teresina
O serviço especial no Teresina Shopping foi implantado durante as férias escolares; emissão continua de segunda a sexta-feira em horário regular -
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00. -
Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado. -
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão. -
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animação
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir