TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.
Na tarde desta quinta-feira (26), o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) desbloqueou as contas da Prefeitura de Teresina para pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro. A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, após reunião com representantes da administração municipal.
Conforme a decisão do presidente do TCE-PI, os outros pagamentos ficarão suspensos até que a prefeitura apresente justificativas, como a urgência e os valores necessários.
O pedido de liberação das contas foi realizado pelo secretário municipal de Governo João Henrique Sousa nesta manhã, em reunião junto ao conselheiro, à secretária de Finanças Mônica Gardênia Brito Galvão e ao Procurador Geral do Município Ricardo Martins. O protocolo foi inserido no sistema do Tribunal de Contas por volta das 11h:50.
Kennedy Barros destacou que esta decisão visa assegurar que a folha salarial seja paga ainda na gestão do prefeito Dr. Pessoa, para que as despesas não recaiam para o próximo prefeito, Sílvio Mendes.
Durante a reunião, o secretário João Henrique afirmou ao presidente que, após decisão, iria realizar o pagamento dos servidores no prazo máximo de 60 minutos.
O presidente da Corte revelou ainda que a prefeitura alegou necessidade de pagar serviços essenciais, como a limpeza urbana e os insumos para os hospitais. No entanto, não informou no pedido inicial a quantia a ser desembolsada.
Diante disso, a administração deve apresentar as informações fundamentais para a liberação dos pagamentos, conforme as normas processuais vigentes no serviço público.
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir