TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.
Na tarde desta quinta-feira (26), o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) desbloqueou as contas da Prefeitura de Teresina para pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro. A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, após reunião com representantes da administração municipal.
Conforme a decisão do presidente do TCE-PI, os outros pagamentos ficarão suspensos até que a prefeitura apresente justificativas, como a urgência e os valores necessários.

O pedido de liberação das contas foi realizado pelo secretário municipal de Governo João Henrique Sousa nesta manhã, em reunião junto ao conselheiro, à secretária de Finanças Mônica Gardênia Brito Galvão e ao Procurador Geral do Município Ricardo Martins. O protocolo foi inserido no sistema do Tribunal de Contas por volta das 11h:50.
Kennedy Barros destacou que esta decisão visa assegurar que a folha salarial seja paga ainda na gestão do prefeito Dr. Pessoa, para que as despesas não recaiam para o próximo prefeito, Sílvio Mendes.
Durante a reunião, o secretário João Henrique afirmou ao presidente que, após decisão, iria realizar o pagamento dos servidores no prazo máximo de 60 minutos.
O presidente da Corte revelou ainda que a prefeitura alegou necessidade de pagar serviços essenciais, como a limpeza urbana e os insumos para os hospitais. No entanto, não informou no pedido inicial a quantia a ser desembolsada.
Diante disso, a administração deve apresentar as informações fundamentais para a liberação dos pagamentos, conforme as normas processuais vigentes no serviço público.
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir