Viagora

Festival do Senhor 2024: igreja Santo Antônio realiza evento em Teresina

O evento é organizado pela renovação carismática católica do Brasil (RCC) e terá início neste domingo (11).

Neste domingo (11), será dado início ao tradicional Festival do Senhor que acontece até o dia 13, com o objetivo principal de louvor e oração. O evento está previsto para começar 14 horas, na igreja Santo Antônio, bairro Parque Poty, zona sudeste de Teresina.

Segundo Sarvia Rafaelly responsável pelo encontro na comunidade Santo Antônio, o evento é organizado pela renovação carismática católica do Brasil (RCC), realizado em cada estado. “O retiro de carnaval é proposto pela renovação carismática católica do Brasil. Então, todos os estados possuem esse retiro de carnaval. E cada um tem o seu nome próprio. Aqui em Teresina, aqui no Piauí, se chama Festival do Senhor. E aqui no Piauí, cada diocese vai ter os seus Festivais do Senhor espalhados pela paróquia. No caso, aqui a Arquidiocese de Teresina tem os seus Festivais ,a Arquidiocese de Parnaíba tem os deles, a de Campo Maior tem também”, explica.

Foto: ReproduçãoFestival do Senhor 2024:
Festival do Senhor 2024:

De acordo com Sarvia, o evento foi implantado com o objetivo de fazer as pessoas ter esse encontro pessoal com Deus pela espiritualidade da renovação, e a comunidade ter uma experiência de evangelizar com animação, sem o problema de locomoção ou distância.

“E associada a isso é a questão mesmo do acesso, porque os outros festivais são um pouco distantes daqui. Então, as pessoas que moram pela Firmino, pelo Parque Poty, são muito mais difíceis o acesso lá ao Novo Horizonte, ao Paróquia de Cristo Libertador. Então, tem que caminhar muito para chegar até esse festival. Foi esse o objetivo de colocar um festival bem aqui na comunidade, para que as pessoas pudessem ter um encontro pessoal com Deus”, enfatiza.

Além disso, Sarvia ressalta que é um momento com muitos significados para os religiosos, com o louvor, pregação, oração, adoração e celebrações das Santas Missas. “É um momento de encontro, com o louvor, pregação, a oração, a adoração, as celebrações de Santa Missa. Então, tudo isso, o objetivo é ser um instrumento de encontro com Deus, que as pessoas elas têm a oportunidade de ir para viajar e de ir para outros momentos do carnaval. Mas Jesus também propõe a sua, o seu encontro, que é com ele. E é isso que o Festival se propõe, né? O objetivo dele é evangelizar, resgatar”, conclui.

Para mais informações sobre o evento que termina por volta das 19h, o contato é: (86)99555-6955.   

Facebook
Indicado para você
Veja também