Viagora

Ano eleitoral não vai prejudicar a Câmara de Teresina, diz Luiz Lobão

O vereador do MBD falou sobre a atuação do legislativo em meio ao ano eleitoral, além de discorrer sobre sua pré-candidatura a reeleição.

O vereador Luiz Lobão (MDB) destacou que o ano eleitoral não vai prejudicar a produtividade na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar ainda falou sobre sua pré-candidatura e a união da base em torno da pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.

Ao Viagora, o parlamentar afirmou que tem experiência em atuar durante o período de campanha eleitoral e que o trâmite legislativo precisa funcionar simultaneamente a agenda política.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Dr. Luíz Lobão
Vereador Dr. Luíz Lobão

“Eu não vejo dificuldades por ser um ano legislativo, a Casa administrativamente funcionar. Tenho longa experiência na Câmara Municipal e já sei como vai funcionar, lógico que tem alguns vereadores que vão se dedicar mais na campanha do que na Casa, mas no geral o trâmite legislativo desta Casa tem que dar uma resposta a população”, declarou.

Luiz Lobão declarou ainda que o presidente Enzo Samuel tem feito uma boa condução da Casa e que espera não ter faltas nas sessões.

“A Casa vai funcionar normalmente, creio que não haverá prejuízo, o presidente Enzo tem conduzido muito bem e nós como vereadores estamos aqui para ajudar no que for possível. Espero não ter uma falta, este é meu objetivo”, destacou.

Campanha política

O emedebista ainda pontuou que já deu início a sua agenda política como pré-candidato a reeleição. “Meu nome está à disposição, estou como pré-candidato a vereador de Teresina, vou tentar mais esse mandato, quem vai julgar é o povo. Já estou andando nos bairros como pré-candidato”, afirmou.

Para o vereador, os partidos da base governista devem se manter unidos nas eleições de 2024 visando garantir a vitória, principalmente na capital.

“Sempre advoguei que os partidos da base, que elegeram o governador Rafael Fonteles, se mantenham unidos e o MDB é um deles, MDB, assim como o PDT, PCdoB, PT, e dar um direcionamento para que Teresina não fique nesse marasmo que está, sofrendo do jeito que está, a população reclamando do transporte público, da merenda escolar, da saúde e vários setores”, avaliou.

Facebook
Veja também