Viagora

PT está em uma onda positiva de filiações, diz João de Deus

O presidente do PT no Piauí declarou que a sigla está em uma fase positiva e recebeu diversas manifestações no sentido de ampliar a chapa proporcional.

O presidente estadual do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, falou sobre as articulações para montagem da chapa de vereadores em Teresina e afirmou que a prioridade é acomodar os petistas históricos, sem deixar de incorporar novos nomes.

De acordo com o líder da sigla, em entrevista ao Viagora, o PT está em uma fase positiva e recebeu diversas manifestações no sentido de ampliar a chapa proporcional.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

“O PT aguarda as manifestações naturais, tem muita gente querendo se filiar no PT, acredito que o partido está em uma onda muito positiva, tivemos até que rejeitar alguns nomes que se aproximaram. A gente consulta sempre o diretório municipal porque a gente respeita muito os nossos companheiros que estão nos municípios, segurando a bandeira do PT historicamente”, pontuou.

O petista ainda afirmou que existe muita prudência nessa composição, diante do aumento no número de postulantes novos e na necessidade de garantir o espaço daqueles que constroem o partido há tempos.

“O diretório municipal de Teresina está com todo o cuidado para montar uma chapa, trazendo sim algumas pessoas, mas também não podemos tirar o espaço daqueles que estão construindo o PT, alguns são vereadores e saíram ou ficaram como suplentes em uma boa posição. Se você chega e traz todo mundo de outros partidos nesse momento, embora eles não tenham nenhuma identidade com o PT é ruim por isso e porque você tira por tabela a possibilidade de eleição de pessoas que são dos quadros do partido”, afirmou.

João de Deus revelou ainda que a prioridade serão aqueles que já integram o partido. "Sim [sobre a prioridade no partido], então o PT está livre para discutir a melhor estratégia", esclareceu.

Facebook
Veja também