Viagora

Semarh distribuí 2000 mudas no bairro Torquato Neto em Teresina

De acordo com o Rafael Fonteles, o projeto vai levar arborização a todo o estado.

Nessa última sexta-feira (09), durante a entrega da primeira obra do Orçamento Participativo (OPA) pelo governador Rafael Fonteles no Residencial Torquato Neto, em Teresina, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou a distribuição de 2000 mudas nativas e frutíferas. A ação faz parte do programa PRO Verde Piauí.

De acordo com o Rafael Fonteles, o projeto vai levar arborização a todo o estado, com a distribuição de mais 100 mil mudas. "Começamos o dia aqui no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, junto de uma turma animada que está nos ajudando a arborizar a cidade. Vamos distribuir mais 100 mil mudas de árvores frutíferas e nativas em todo o Piauí, 2 mil delas só no Torquato Neto. Uma iniciativa que faz bem pra gente e para o meio ambiente", enfatizou o governador.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauíprograma PRO Verde Piauí
programa PRO Verde Piauí

Segundo o governo, foram entregues mudas de acerola, caju, maracujá, ata, manga, goiaba e tamarindo. Em um ato simbólico, o governador Rafael Fonteles realizou também o plantio de mudas no primeiro bosque de Ipê do OPA.

João Victor Oliveira o superintendente frisa a importância da ação para toda a população. “Hoje realizamos esta importante contribuição da Semarh na recuperação de áreas, urbanização do bairro, além da conscientização ambiental da comunidade”, acrescentou.

Além disso, o PRO Verde Piauí faz parte do programa Eco Piauí, coordenado pela Semarh. Por meio dele, a secretaria promove e apoia ações que estejam alinhadas com os programas, distribuindo mudas em todos os municípios do estado e cumprindo o compromisso da gestão do Governo do Estado.

Facebook
Indicado para você
Veja também