Viagora

PRD pode eleger sete vereadores na eleição de 2024, diz Bruno Vilarinho

O presidente do diretório estadual do PRD no Piauí afirmou que o partido já possui 13 nomes que devem disputar o pleito.

O presidente do PRD no Piauí, Bruno Vilarinho, declarou, em entrevista ao Viagora, que o partido pretende eleger sete vereadores em Teresina e que já possui onze nomes consolidados na sigla.

Vilarinho adiantou que o partido já tem oito vereadores na Câmara de Teresina e que nomes com mandatos são bons para fortalecer, bem como garantir mais viabilidade para a chapa.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Bruno Vilarinho
Vereador Bruno Vilarinho

“Na verdade, o PRD hoje já tem cinco vereadores de mandato e, no mês de março, ele estará com oito vereadores na Câmara, porque temos três suplentes que estão no PRD, que estão exercendo o mandato, que é a vereadora Graça, o vereador Inácio e o vereador Zé Filho”, afirmou.

Em relação à pretensão da legenda, o parlamentar ressaltou que a chapa majoritária é o principal foco das estratégias para este pleito municipal. “A nossa projeção para o ano de 2024 nas eleições é ampliar essa bancada, como a gente tem cinco vereadores de mandato, o nosso intuito é chegar a seis ou sete vereadores com a montagem da chapa robusta com o mesmo patamar de competição para que todos os candidatos tenham chance de ser eleito e a gente possa fazer uma das maiores bancada para legislatura de 2025”, explicou.

O vereador enumerou 13 nomes já estabelecidos no partido e na janela partidária irão formalizar sua entrada no PRD. “Temos onze nomes que estão consolidados no partido. Temos o vereador Alan Brandão, o vereador Markim Costa, o vereador pastor Levino, vereador Renato Berger, o vereador Bruno Vilarinho, Graça Amorim, Inácio Carvalho, Zé Filho, Joaninha, Juca Alves, da Saad Sul, Ximenes da Educação, temos a Valdelice que é uma mulher que será candidata, né? Temos o Queiroz do Judô. Também temos outros nomes bem adiantados nas conversações para chegar na janela partidária com 30 candidatos que irão disputar a eleição de dois mil e vinte e quatro na Câmara Municipal de Teresina”, afirmou.

Facebook
Veja também