Viagora

Estudante de Anísio de Abreu conquista bolsa para intercâmbio nos Estados Unidos

Lorrany Ribeiro, do Ceti Letícia Macêdo, foi selecionada para participar do Programa “AFS Global STEM Academies".

A estudante da rede pública estadual, Lorrany Soares Ribeiro, de 16 anos, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Letícia Macêdo, em Anísio de Abreu, foi selecionada para participar do Programa “AFS Global STEM Academies”, que oferecerá um intercâmbio educacional com todas as despesas pagas na cidade de Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo informações da Seduc, Lorrany participou de uma seleção com mais de 6 mil estudantes inscritos e conquistou uma das dez vagas que foram destinadas aos brasileiros. Na sua 5ª edição, foi a primeira vez que o Piauí terá uma representante entre os selecionados.

Durante o intercâmbio, os bolsistas irão fazer serviços comunitários e visitar operações locais inovadoras e focadas em sustentabilidade para conhecer de perto como empresas e organizações estão usando as habilidades STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática), na prática. Lorrany e os demais selecionados ficarão alojados em dormitórios na Universidade de Houston e experimentarão a cultura americana através da interação com estudantes locais e eventos culturais.

“Irei desenvolver a habilidade de resiliência e adaptabilidade, estando num país totalmente diferente do que estou acostumada. Será a minha primeira experiência internacional, espero que seja a primeira de muitas outras”, comemora Lorrany.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíLorrany Soares Ribeiro
Lorrany Soares Ribeiro

Ao final de todo esse processo, os bolsistas recebem o Certificado Avançado em Competência Global para Impacto Social, concedido pela organização AFS e pelo Centro de Estratégia de Impacto Social da Universidade da Pensilvânia (EUA).

Facebook
Veja também