Viagora

Semcaspi realizará ação de cidadania na zona rural de Teresina

Entre os serviços estarão também a atualização e inserção no Cadastro Único; Passe Livre e atendimento técnico com as equipes de CRAS.

Na manhã deste sábado (17), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), através da Gerência de Políticas Integradas, realizará uma ação de cidadania, de 8h às 12h, no loteamento Cajaíba Cacimba Velha, zona rural da capital.

 O evento levará serviços do CRAS de forma descentralizada à população da zona Rural. Entre os serviços estarão também a atualização e inserção no Cadastro Único; Passe Livre e atendimento técnico com as equipes de CRAS.

De acordo com o Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o serviço tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. “Temos levado ações com serviços de cidadania para famílias em situação de vulnerabilidade que residem em zonas mais afastadas, é gratificante levar nossos serviços de maneira eficiente e de qualidade. Ações como esta são muito importantes para que o povo tenha maior acesso aos serviços ofertados pelas secretarias e a expectativa é que consigamos atender, cada vez mais, pessoas que necessitam dos nossos serviços”, enfatiza.

Segundo a gerente de Políticas Integradas, Karol Pinheiro, a Semcaspi tem atendido às demandas tentando melhorar o atendimento às famílias. “Temos muitas demandas, a gente está buscando melhorar o atendimento para as famílias carentes e como a zona rural é uma região mais afastada, possui um público mais específico. Estamos com esse olhar mais atencioso, mais cuidadoso, a gente resolveu trazer ação para estas pessoas como uma forma também da gente fortalecer, para que nós possamos também obter outros, tantos serviços que eles almejam e desejam”, frisa.

Facebook
Veja também