Viagora

Secretário Luis André não descarta filiação ao partido Republicanos

O vereador licenciado também falou que ele terá uma conversa com o prefeito Dr. Pessoa para acertar possibilidades.

O vereador Luis André falou sobre os caminhos políticos dele e da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nestas eleições de 2024.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e vereador licenciado, ele terá uma conversa com o prefeito Dr. Pessoa para acertar possibilidades políticas para 2024. “Em relação às janelas partidárias, elas começam dia 6 de março até o dia 6 de abril, então nós estamos agilizando todas as definições com relação a isso, por hora, ainda não temos definição”, afirmou.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraVereador Luis André.
Vereador Luis André..

Questionado sobre a possível chapa que ele e o prefeito Dr. Pessoa disputarão na eleição, Luis André enfatizou que tudo isso ainda será concretizado até a última semana de fevereiro. “Definiremos após uma conversa com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, até lá, é esperar uma posição do nosso prefeito [Dr. Pessoa]”, explicou.

Atualmente o parlamentar ainda está filiado ao União Brasil, porém, Luis André descarta a possibilidade de continuar neste partido, ele continua a afirmar que acompanha fielmente o grupo do prefeito. “Atualmente nós temos de cinco vereadores e o superintendente Gustavo Gaioso, outrora nós estávamos articulando o PL, mas com o cenário atual, a porcentagem maior é o Republicanos, mas até o momento não temos nada confirmado”, disse o vereador.

Viagem à Brasília

O grupo que está na base do prefeito e o próprio Dr. Pessoa tem viagem marcada à Brasília para definir finalmente o caminho político desta chapa. Segundo Luis André, está todo mundo ansioso por esta decisão. “Ainda não está definido quem participará da reunião, mas o certo é que está todo mundo esperando por isso porque este mês [fevereiro] já está acabando e para chegar ao prazo final é tudo muito rápido, então nós temos que ter já as opções de partidos organizadas, o que se espera é que a base do prefeito tenha de três a quatro chapas, pra gente ter 90 pré-candidatos a vereador na capital”, concluiu.

Facebook
Veja também