Viagora

PT vai ratificar pré-candidaturas a vereador até abril, diz João de Deus

O presidente do PT no Piauí falou sobre as estratégias da sigla na formação das chapas proporcionais nas eleições de 2024 em Teresina.

O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, falou sobre as críticas que a sigla tem recebido dos petistas raízes em relação à formação das chapas proporcionais para as eleições de 2024 em Teresina.

A estratégia da legenda é montar uma chapa grande, com integração, até mesmo, de vereadores de mandato pertencentes a outros partidos da base, mas alguns petistas tem se incomodado com a possibilidade de ficar de fora.

Com relação a este impasse, João de Deus explicou ao Viagora que o partido tem suas instâncias e quando há discordância é necessário levar aos fóruns.

Foto: Noely Alvarenga/ ViagoraPT realiza reunião para organizar chapas de 2024
PT realiza reunião para organizar chapas de 2024

“O PT é um partido democrático e quando temos uma discordância levamos para os fóruns do partido. Então, você ir e expor o partido publicamente porque não concorda, ora se você não concorda vá para a reunião do partido e diga internamente, no final, quando o partido vai tomar uma decisão, colocamos em votação. O voto do governador vale igual ao de qualquer pessoa, o PT não tem um dono, acho que essa é a grande característica do partido”, explicou.

De acordo com o líder da sigla, a insatisfação dos correligionários é legítima, mas deve ser resolvida internamente. O PT deve realizar um encontro para ratificar as pré-candidaturas, diante do alto volume de nomes à disposição.

“A insatisfação de qualquer companheiro é legítima, mas o fórum adequado é o diretório, depois o diretório se reúne e decide. Por isso que o PT não usa só a convenção para decidir, porque são poucas pessoas, o PT faz um encontro que tá previsto até abril para ratificar suas pré-candidaturas. Esse encontro é democrático, é decidido no voto, tem defesa, embate e discussão, mas no final o que vale é o voto. O dia que o PT tive um dono ele se acaba, porque vira igual os outros e não tem mais razão de existir”, afirmou.

Facebook
Veja também