Viagora

Corso de Teresina anima milhares de foliões na Avenida Raul Lopes

O concurso de fantasias e o desfile do trio elétrico, conduzido por Ricardo Chaves e Banda, fizeram parte da programação do evento neste sábado (03).

  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20241 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20242 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20243 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20244 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20245 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20246 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20247 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20248 / 9 Corso Teresina 2024
  • Alessandra Fonseca/ViAgora Corso Teresina 20249 / 9 Corso Teresina 2024

Com muita música, diversão e segurança, o tradicional Corso de Teresina agitou milhares de foliões na tarde deste sábado (03), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. O concurso de fantasias e o desfile do trio elétrico, conduzido por Ricardo Chaves e Banda, fizeram parte da programação, além disso o prefeito Dr. Pessoa esteve presente e destacou a grandiosidade do evento carnavalesco.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que mais de mil agentes atuaram no policiamento da região para garantir que os foliões se divertissem com segurança.

“Neste ano nós recebemos o reforço de mais de 1.100 homens e mulheres das forças integradas. Nós procuramos fazer um planejamento estratégico corrigindo problemas identificados no ano passado para que cada vez tenhamos mais eficiência e eficácia no desenvolvimento da operação na Avenida Raul Lopes. Temos vários pontos estratégicos e saídas de emergências para garantir a segurança dos foliões”, explicou.

Muitos foliões aproveitam esta festividade para mostrar a criatividade em fantasias, como foi o caso da família Soares, que foi curtir o carnaval vestida de Flintstones, desenho animado que retrata a Idade da Pedra.

“A ideia de se fantasiar como os personagens de Flintstones foi minha. Nossa família sempre vem fantasiada, nós trazemos os meninos e neste ano eu queria que fosse algo diferente. Eu aproveitei e coloquei o marido na história e veio todo mundo fantasiado. O corso é muito divertido e com a família é melhor ainda”, afirmou Gabriela Soares.

Além de destacar a alegria proporcionada pelas atrações musicais, Dr. Pessoa agradeceu às forças integradas que permitiram a realização do corso com diversão e tranquilidade.

“Se tiver em outro lugar do país ou do mundo, eu não conheço. O melhor Corso do mundo é aqui em Teresina. O que interessa é o povo alegre, brincando, aqui vemos a segurança da Polícia Militar. Parabéns ao comandante, parabéns ao governador, a Guarda Municipal que está dando um reforço significativo. Nós estamos aqui com o objetivo somente de brincar, de abraçar livremente, a liberdade, que é um dos itens mais importantes da Constituição, é isso o que nós estamos vendo aqui”, declarou.

Facebook
Indicado para você
Veja também