Dr. Pessoa entrega revitalização do Mercado da Vermelha em Teresina
O local estava há mais de 10 anos sem receber revitalizações e passou por melhorias nos pavilhões de: carnes, hortifrúti, alimentação e produtos variados.
Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou a reforma do Mercado Laurindo Veloso, conhecido popularmente como Mercado da Vermelha. O local estava há mais de 10 anos sem receber revitalizações e passou por melhorias nos pavilhões de: carnes, hortifrúti, alimentação e produtos variados.
O prefeito destacou as melhorias que o espaço recebeu e garantiu que a prefeitura estará focada em aprimorar os mercados públicos da capital. “Aqui passa mais quase trezentas pessoas diariamente, não tinha estacionamento, o esgoto era em céu aberto, os banheiros e as bancas precárias, não tinha um olhar público, há mais de dez anos. E daremos um olhar, não só neste mercado, mas os vinte e um (21) mercados, até o fim de maio todos estarão prontos, reformados e o povo satisfeito.”, disse o chefe do executivo.
A permissionária, Joseane Soares, que trabalha há 25 anos na praça da alimentação, afirmou que reforma veio em boa hora. “Eu quero falar que o banheiro ficou impecável, o prefeito e todo sua equipe fizeram um bom trabalho”, ressaltou.
O secretário de municipal de Meio Ambiente, Luís André, disse na solenidade de entrega que a reforma é crucial para os permissionários e a população que frequenta o mercado.
De acordo com o secretário da SEMDUH, James Guerra, foi aplicado um valor de R$ 600 mil na execução da obra. A reforma também inclui a modernização do piso, das instalações hidrossanitárias, além de manutenção e ampliação das instalações elétricas, pintura interna e externa, teto, instalação de sistema de combate a incêndio, melhoria na rede de esgoto, podas de árvores, reforma na casa de lixo, cercamento e adequação de acessibilidade.
O prefeito Dr. Pessoa declarou que a prefeitura vem investido em obras de manutenção e revitalização de diversos mercados municipais, melhorando a infraestrutura e oferecerendo melhores condições de trabalho e atendimento aos comerciantes e clientes.
-
Projeto Sasakawa reforça combate à hanseníase em Teresina com capacitações
A iniciativa da FMS busca ampliar o diagnóstico precoce, reduzir casos da doença e combater o preconceito que ainda afeta pacientes na capital. -
Serra da Capivara no Piauí celebra 47 anos como patrimônio da humanidade
O parque localizado no sudeste do Piauí reúne a maior concentração de sítios arqueológicos das Américas e segue como referência mundial em pesquisa, preservação e turismo. -
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis.
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir