Viagora

Imepi fiscaliza artigos carnavalescos na cidade de Teresina

A ação tem como foco a fiscalização de máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano.

Neste mês de fevereiro o Setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza a Operação Carnaval, em Teresina.

Conforme o instituto, a ação tem como foco a fiscalização de máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano.

O coordenador de Fiscalização do Setor da Qualidade, Aquiles Neto, faz um alerta sobre os cuidados necessários na hora da compra de artigos carnavalescos.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíFiscalização
Fiscalização

“Os pais que vão comprar fantasias para seus filhos ou para uso próprio sempre devem observar na etiqueta do produto se existe a composição têxtil, a razão social, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), modo de lavagem e secagem, além do tamanho”, explicou.

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, ao adquirir uma fantasia sem etiqueta ou com alguma irregularidade, o consumidor corre o risco de levar para casa um material falsificado e que pode acarretar em uma alergia ou demais problemas de saúde.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar denúncia, tirar  dúvida, fazer reclamação ou enviar sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, através do WhatsApp: (86) 99456-1921.

Facebook
Indicado para você
Veja também