Viagora

Membro de facção criminosa é condenado a 11 anos de prisão em Teresina

De acordo com a sentença, o réu é acusado de tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado com uso de arma de fogo.

O réu Jeremias Oliveira Nascimento, membro de facção criminosa, foi condenado a uma pena de 11 anos e 01 mês de reclusão, além de 80 dias-multa, pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime e roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. O julgamento aconteceu na sexta-feira (15), na Comarca de Teresina.

De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 17 de julho de 2020, quando nas proximidades de uma padaria localizada no Conjunto Zequinha Freire, bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, o réu participou ativamente de um assalto à mão armada contra a vítima de iniciais C.C.S. Armado com um revólver, junto a um comparsa, Jeremias roubou o automóvel do homem, seu celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 450,00.

Após o assalto, os criminosos fugiram no veículo roubado, enquanto a vítima solicitava auxílio. Uma patrulha da Polícia Militar respondeu à chamada e iniciou uma perseguição. Os assaltantes foram avistados nas proximidades da Ponte do Mocambinho, no bairro Nova Teresina, onde ocorreu um confronto armado. Jeremias foi preso em flagrante, enquanto seu comparsa faleceu durante a troca de tiros.

Conforme a decisão, a pena deve ser cumprida em regime fechado, o homem foi conduzido imediatamente à penitenciária para iniciar o cumprimento da sentença.

"Estes crimes, na época em que ocorreram, geraram grande comoção na sociedade teresinense. A população clamava por justiça diante da violência e covardia envolvidas neste roubo majorado seguido de tentativa de homicídio, ocorrido em plena luz do dia, em uma via pública", enfatizou o promotor João Malato.

Facebook
Veja também