Viagora

Campanha de vacinação nas escolas de Teresina começa na segunda

A abertura acontecerá às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro (próxima ao Parque Lagoas do Norte).

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Teresina dará iniciará campanha de vacinação nas escolas, o intuito é ampliar a cobertura vacinal e diminuir a ocorrência de doenças imunopreveníveis, a abertura acontecerá às 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na rua das Mangueiras, bairro Matadouro (próxima ao Parque Lagoas do Norte).

Segundo a prefeitura, esta é uma ação em parceria entre Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). A atividade é voltada para crianças a partir de 6 meses e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíVacinação em escolas
Vacinação em escolas

De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, serão disponibilizados todos os imunizantes do calendário de vacinação do Ministério da Saúde.

“As regionais de saúde de Atenção Básica, juntamente com os diretores das escolas, definirão o dia de vacinação e a escola avisará aos pais dos alunos para que possam levar a caderneta”, informa coordenadora.

Facebook
Veja também