Viagora

Ministro Silvio Almeida lançará plano voltado às pessoas com deficiência em Teresina

Segundo Mauro Eduardo, secretário da Seid e presidente do Conede-PI, o estado será o primeiro da federação a fazer a adesão do plano.

Nesta segunda-feira (25), a partir das 15h30, será realizada a solenidade de adesão do Piauí ao Plano Nacional Novo Viver Sem Limite, no Auditório Sucesso (Tupperware), no Centro de Teresina.

O evento vai contar com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e da presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.

Na ação, também será lançado o Plano Estadual para Inclusão e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite Piauí (VSL-PI), que traz uma série de projetos a serem implantados no território piauiense. O plano estabelece que serão firmadas parcerias com órgãos da administração direta e indireta, para assegurar a devida execução de suas ações.

O evento também vai contar com a abertura da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que ocorre nos dias 26 e 27 de março (terça e quarta), no Diferencial Eventos, localizado à Rua São Pedro, 3000, Centro – Sul, Teresina.

Segundo Mauro Eduardo, secretário da Seid e presidente do Conede-PI, o Piauí será o primeiro estado da federação a fazer a adesão ao Novo Viver Sem Limite com o recebimento de recursos em torno de R$ 64,5 milhões. 

Facebook
Veja também