Ministro Silvio Almeida lançará plano voltado às pessoas com deficiência em Teresina
Segundo Mauro Eduardo, secretário da Seid e presidente do Conede-PI, o estado será o primeiro da federação a fazer a adesão do plano.
Nesta segunda-feira (25), a partir das 15h30, será realizada a solenidade de adesão do Piauí ao Plano Nacional Novo Viver Sem Limite, no Auditório Sucesso (Tupperware), no Centro de Teresina.
O evento vai contar com a presença do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e da presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.
Na ação, também será lançado o Plano Estadual para Inclusão e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite Piauí (VSL-PI), que traz uma série de projetos a serem implantados no território piauiense. O plano estabelece que serão firmadas parcerias com órgãos da administração direta e indireta, para assegurar a devida execução de suas ações.
O evento também vai contar com a abertura da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que ocorre nos dias 26 e 27 de março (terça e quarta), no Diferencial Eventos, localizado à Rua São Pedro, 3000, Centro – Sul, Teresina.
Segundo Mauro Eduardo, secretário da Seid e presidente do Conede-PI, o Piauí será o primeiro estado da federação a fazer a adesão ao Novo Viver Sem Limite com o recebimento de recursos em torno de R$ 64,5 milhões.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Governo do Piauí
-
Ministério Público investiga ex-diretor do SAAE de Campo Maior
De acordo com a promotoria, Wellington Sena é investigado por contratar empresa sem licitação no valor total de R$ 256.515,00. -
TCE e União das Câmaras Municipais do Piauí irão promover capacitação de vereadores
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, afirmou que vai disponibilizar uma equipe técnica para capacitar os vereadores piauienses e servidores das Câmaras Municipais. -
SEMDEC participa de reuniões com Embratur e Ministério do Turismo em Brasília
O encontro ocorreu nessa quarta-feira (12), para cumprir compromissos relacionados ao crescimento e fortalecimento do setor turístico de Teresina, em Brasília-DF. -
Esperantina recebe Emblema Ouro do Selo Compromisso com a Alfabetização
O selo foi concedido pelo Ministério da Educação em reconhecimentos aos investimentos na educação do município. -
Geólogos iniciam monitoramento de áreas de risco em Teresina
O trabalho classifica regiões vulneráveis a deslizamentos e inundações para orientar medidas preventivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir