Operação Átria contra violência à mulher termina com mais de 150 prisões no Piauí
O objetivo principal da ação é combater a violência contra a mulher por meio de medidas repressivas e preventivas.
A "Operação Átria", coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o Brasil, teve sua fase estadual finalizada nesta segunda-feira (25) no Piauí.
O objetivo principal da ação é combater a violência contra a mulher por meio de medidas repressivas e preventivas. conforme a polícia.
No estado, a operação foi liderada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, com o apoio crucial da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. Desde o início, em 1º de março deste ano, a operação tem sido ativa, resultando em significativos avanços na luta contra a violência de gênero.
Durante a execução da operação, foram realizadas 158 prisões em flagrante delito, além do cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva. Adicionalmente, mais de 400 medidas protetivas de urgência foram requeridas, demonstrando um compromisso sério com a segurança e o bem-estar das mulheres.

De acordo com a delegada Bruna Verena, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, a operação não se limitou apenas a medidas punitivas, mas também incluiu ações educativas, fiscalização de denúncias e o cumprimento de medidas protetivas de urgência, visando uma abordagem ampla e eficaz.
O nome "Átria" faz referência à principal estrela da constelação conhecida como "Triângulo Austral" no hemisfério estelar sul. Essa estrela, de coloração alaranjada, está presente na bandeira do Brasil. O nome escolhido para a operação reflete a intenção de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e proporcionando-lhes um novo caminho de segurança e proteção.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, reitera seu compromisso inabalável de não tolerar qualquer forma de violência contra as mulheres, e se compromete a continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a dignidade de todas.
Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar rival de facção em Teresina
Conforme o Ministério Público do Estado, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas e disputa entre territórios no contexto do tráfico de drogas.Denarc prende membro de facção suspeito de atirar contra penitenciária em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso junto a um comparsa, que também faz parte da facção Bonde dos 40.Estudante da UESPI de Picos morre em acidente envolvendo carro
A jovem estudava agronomia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Campus de Picos e perdeu o controle do veículo em uma curva.Vereador de Bom Princípio do Piauí é preso suspeito de estuprar adolescentes
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, Jacinto Moraes teria abusado sexualmente de duas irmãs, quando elas tinham 12 e 13 anos.Tatiana Medeiros confessa que celular e tablet foram entregues por advogado, diz PM
Em nota, a PM informou que os dispositivos móveis foram localizados durante vistoria realizada nas salas reservadas aos presos com prerrogativas legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir