Viagora

Operação Interditados prende 12 pessoas e encontra celulares enterrados na Praça da Bandeira

De acordo com a polícia, foram apreendidos 16 celulares, 03 máquinas de cartão de crédito e diversos acessórios.

Na manhã desta terça-feira (26), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagrou a Operação Interditados 15 no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, situadas no Centro de Teresina, com o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), foram apreendidos 16 celulares, 03 máquinas de cartão de crédito e diversos acessórios.

Foto: Divulgação/ SSP-PIOperação Interditados 15
Operação Interditados 15

O delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, explicou que os celulares apreendidos possuíam restrição e que uma base móvel será instalada na praça da Bandeira. Durante a operação um cachorro farejador da polícia conseguiu localizar celulares enterrados na praça.

"Conseguimos encontrar e apreender vários celulares com restrição. As pessoas conduzidas foram encaminhadas à sede da Secretaria de Segurança Pública. Nesse momento, iremos colocar uma base móvel lá na Praça da Bandeira,” afirmou delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.

A operação também contou com o apoio da Polícia Militar e segundo o comandante do DGO, Coronel Galvão, as ações conjuntas tem contribuído para coibir os furtos e roubos de celulares.

 "Nós, como policiais ostensivos, temos observado uma efetiva redução nos furtos e roubos de celulares nas ruas," concluiu o comandante do DGO, Coronel Galvão.

Facebook
Veja também