Viagora

Obra do aeroporto de Uruçuí está prevista para ser concluída em junho

Conforme a Setrans, a obra tem quase R$ 11 milhões de investimentos e vai contar com pista de 1.400 metros de extensão e 23 metros de largura.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), informou que a construção do aeroporto de Uruçuí está prevista para ser concluída até o início de junho deste ano. O projeto também contempla a implantação de uma via de acesso a PI-240.

Conforme a Setrans, a obra tem quase R$ 11 milhões de investimentos e vai contar com pista de 1.400 metros de extensão e 23 metros de largura, com pavimentação asfáltica, balizamento noturno e terminal de passageiros.

Foto: DivulgaçãoObras do aeroporto de Uruçuí serão concluídas até junho.
Obras do aeroporto de Uruçuí serão concluídas até junho.

Para o secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura, o equipamento deve contribuir para um crescimento econômico ainda maior do município e de toda a região, que se destaca em diversos setores, principalmente no agronegócio. 

“É uma região importante e que a cada ano avança na produção de grãos, na agropecuária, no comércio e que passa a receber indústrias. Por isso, estamos trabalhando para garantir que a aviação regional possa contribuir para que Uruçuí e os municípios vizinhos tenham um desenvolvimento econômico e social cada vez maior com a chegada de novos empreendimentos. Além disso, um equipamento como esse, que será dotado da infraestrutura necessária para voos 24 horas por dia, será usado para salvar vidas pelo Samu Aéreo”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Uruçuí

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também