Viagora

Luciano não tem direito de levar PSDB para o PT sem consulta, diz Sílvio

Sílvio Mendes afirmou que não compreende a mudança de grupo político e que os demais membros da oposição que também migraram eram adversários históricos.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), declarou ao Viagora que discorda do posicionamento de Luciano Nunes, presidente do PSDB, que decidiu apoiar o pré-candidato Fábio Novo (PT). Para o médico, não há justificativas plausíveis para a adesão.

Sílvio Mendes afirmou que não compreende a mudança de grupo político e que os demais membros da oposição que também migraram eram adversários históricos.

Foto: Alexia Dias/ ViagoraSílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Por simpatia não foi, por concordar com a forma de fazer política decente também não foi, porque durante toda a existência na atividade política foram adversários. Como em um passe de mágicas mudam todos os conceitos?”, pontuou.

Segundo o pré-candidato, a notícia lhe atingiu de forma mais pessoal do que política, mas a ferida já está cicatrizando. “São pessoas que tiveram uma longa convivência de mais de 20 anos e de uma hora para outra, para justificar uma decisão que talvez envergonhe, você constrói narrativas dessa forma. A ferida está quase cicatrizada, foi muito mais uma questão emocional do que propriamente política”, avaliou

Para o representante da oposição, a decisão de Luciano foi arbitrária, não considerou aquilo que os demais tucanos pensavam a respeito da aliança com o PT.

“O presidente estadual do PSDB antecipou uma reunião do grupo para dizer que não era mais candidato e declarar apoio ao candidato do PT. Ora, ele não fez reunião do diretório, foi uma decisão pessoal. Ele não tem direito, nem ético, nem de qualquer espécie, de levar o partido sem consultar seus filiados. Eu não tenho nenhuma mágoa, apenas discordo e tenho o direito de discordar publicamente”, ressaltou.

Facebook
Veja também