Viagora

Carretinha da Saúde já fez 120 atendimentos na cidade de Parnaguá

Em 2023, foram 20 cidades piauienses percorridas e 9.608 atendimentos realizados, informou a Sesapi

A Secretaria de Saúde divulgou que a Carretinha da Saúde já realizou 120 atendimentos, sendo 90 odontológicos e 30 fonoaudiólogos, em Parnaguá. O veículo está no município desde o dia 4 de abril levando consultas a crianças de zero a seis anos de idade.

A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí. De acordo com Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, o atendimento oferecido pela Carretinha da Saúde é simultâneo contando com diversas especialidades. “O atendimento é feito a partir de uma demanda pactuada com as secretarias de saúde, educação e assistência social dos municípios”, explica.

Foto: Ascom/Governo do PiauíAtendimento na Carretinha da Saúde
Atendimento na Carretinha da Saúde.

Além dos atendimentos nas especialidades médicas, já foram realizadas a avaliação de 75 cadernetas de vacinação e 40 encaminhamentos para atualização das vacinas contra influenza, Covid-19, DTP, VOP, Varicela, febre amarela e Vit A, além de outros três encaminhamentos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, com a finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas de cuidado com a Primeira Infância.

Facebook
Veja também