Viagora

Semec de Teresina faz reunião com o Conselho Municipal de Educação

A renovação do decreto é vista como uma medida crucial para garantir a continuidade e aprimoramento do ensino oferecido aos alunos.

Na última terça-feira, dia 09, o gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Semec) aconteceu uma reunião com o Conselho Municipal de Educação (CME). O encontro, teve como principal pauta a discussão sobre a renovação do decreto que regulamenta o funcionamento das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino da capital.

Presentes na reunião estavam figuras do cenário educacional teresinense, incluindo o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, a secretária executiva de Ensino, Janaína Moura, a presidente do CME, Hostiza Machado, o vice-presidente dos conselheiros do CME, Francisco Rodrigues, além da equipe técnica da Semec.

O destaque da reunião foi a unanimidade de visões entre os presentes em relação à importância da renovação do decreto. O professor Reinaldo Ximenes expressou sua satisfação com os resultados alcançados, ressaltando a produtividade do encontro e a garantia de qualidade do ensino e bem-estar dos alunos através dessa renovação.

"Estou muito satisfeito em ver que nossa reunião foi extremamente produtiva. A renovação do decreto garantirá a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos. Estamos comprometidos em fornecer uma educação de excelência para nossas crianças e jovens e essa renovação é mais um passo importante nesse caminho", destacou o professor Reinaldo Ximenes.

Com aproximadamente 90 mil estudantes matriculados do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 171 Centros Municipais de Educação (CMEIs) e 150 escolas, Teresina possui uma das maiores redes municipais de educação do país. A renovação do decreto é vista como uma medida crucial para garantir a continuidade e aprimoramento do ensino oferecido aos alunos.

Facebook
Veja também