Viagora

Acusado de tentar matar ex-mulher é condenado a 15 anos de prisão em Teresina

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu em agosto de 2019 quando o réu tentou matar sua ex-companheira com golpes de garrafa quebrada.

O réu identificado apenas como Fábio foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão por tentar matar a ex-companheira com golpes desferidos com  uma garrafa quebrada na cidade de Teresina. O julgamento aconteceu na tarde dessa sexta-feira (12) e os promotores de Justiça João Malato Neto e Jaime Rodrigues D’Alencar representaram o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

De acordo com o TJ-PI, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher. 

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 24 de agosto de 2019, por volta das 9h30, em um bar no bairro Novo Bela Vista, na capital piauiense. O acusado desferiu golpes violentos contra a vítima com uma garrafa de vidro quebrada. A vítima sobreviveu após ajuda de outras pessoas, porém sofreu graves ferimentos em várias partes do corpo, incluindo o rosto, as costas e os braços.

O promotor de Justiça João Malato Neto destacou que o Ministério Público continuará vigilante e atuando de forma diligente na repressão de crimes contra as mulheres.

Facebook
Veja também