Dificuldades no PSDB aumentaram sem apoio de Luciano Nunes, diz Paulo Lopes
Atualmente o vereador é filiado ao União Brasil em apoio ao pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB).
Sobre a situação do PSDB, o vereador Paulo Lopes (União Brasil), que durante muito tempo foi membro do partido, comentou sobre a divisão dos tucanos que buscam formar uma chapa para as eleições de 2024 mesmo diante das baixas.
O ex-tucano afirmou que o grupo começou a se fragmentar após a derrota no pleito de 2020 pela Prefeitura de Teresina. “Onde apresentamos o nome do professor Kleber para tentar dar continuidade à gestão aqui em Teresina, porém, a população escolheu a mudança e com isso o Dr. Pessoa foi eleito prefeito da cidade”, afirmou.
Segundo o vereador, o partido enfrentou novas dificuldades devido às constantes perdas. “Já nas eleições para governador, nós estávamos juntos ao Dr. Sílvio Mendes (União Brasil) mas também perdemos a corrida eleitoral para o Partido dos Trabalhadores (PT)”, lembrou.
Paulo Lopes também enfatizou que Luciano Nunes (PSDB) foi crucial nesta ‘separação’. “Desde que o próprio presidente do partido, o ex-deputado Luciano Nunes, deixou o partido junto ao Fernando Said e ao Francisco Canindé, pois fizeram uma aliança informal com o PT, o PSDB aumentou ainda mais suas dificuldades”, explicou.
O parlamentar falou que está na torcida para que o PSDB forme uma chapa. “Nós procuramos de toda maneira formar uma chapa proporcional, mas esta chapa teve dificuldade, agora eu estou na torcida para que o PSDB possa concorrer às eleições municipais deste ano”, concluiu.
Teresina
Piauí
Paulo Lopes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Teresina
Eleições 2024
PSD e MDB estão ajustando diálogo sobre as eleições 2026, diz Dr. Hélio
O emedebista pontuou ainda que essa estratégia é um caminho natural a ser seguido em busca de aumentar a bancada federal e estadual.Aliança entre Progressistas e PT seria retrocesso para oposição, diz Samantha Cavalca
De acordo com Samantha, a especulação acerca da união entre PP e PT é proveniente do “desespero” do senador Marcelo Castro, que preside o MDB.Ciro Nogueira promove encontro com mais de 50 prefeitos e lideranças
O senador ressaltou que essa segunda-feira (03), foi um marco histórico.Juiz manda Dr. Pessoa suspender contrato de R$ 283 milhões sem licitação
O magistrado acatou o pedido do Ministério Público do Estado em ação cautelar ajuizada em face do prefeito Dr. Pessoa e da Inglês Fácil Express Ltda.Teresina continuará recebendo R$ 500 milhões de repasses do FPM, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir