Viagora

Dificuldades no PSDB aumentaram sem apoio de Luciano Nunes, diz Paulo Lopes

Atualmente o vereador é filiado ao União Brasil em apoio ao pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB).

Sobre a situação do PSDB, o vereador Paulo Lopes (União Brasil), que durante muito tempo foi membro do partido, comentou sobre a divisão dos tucanos que buscam formar uma chapa para as eleições de 2024 mesmo diante das baixas.

O ex-tucano afirmou que o grupo começou a se fragmentar após a derrota no pleito de 2020 pela Prefeitura de Teresina. “Onde apresentamos o nome do professor Kleber para tentar dar continuidade à gestão aqui em Teresina, porém, a população escolheu a mudança e com isso o Dr. Pessoa foi eleito prefeito da cidade”, afirmou.

Foto: Divulgação/ InstagramVereador Paulo Lopes.
Vereador Paulo Lopes.

Segundo o vereador, o partido enfrentou novas dificuldades devido às constantes perdas. “Já nas eleições para governador, nós estávamos juntos ao Dr. Sílvio Mendes (União Brasil) mas também perdemos a corrida eleitoral para o Partido dos Trabalhadores (PT)”, lembrou.

Paulo Lopes também enfatizou que Luciano Nunes (PSDB) foi crucial nesta ‘separação’. “Desde que o próprio presidente do partido, o ex-deputado Luciano Nunes, deixou o partido junto ao Fernando Said e ao Francisco Canindé, pois fizeram uma aliança informal com o PT, o PSDB aumentou ainda mais suas dificuldades”, explicou.

O parlamentar falou que está na torcida para que o PSDB forme uma chapa. “Nós procuramos de toda maneira formar uma chapa proporcional, mas esta chapa teve dificuldade, agora eu estou na torcida para que o PSDB possa concorrer às eleições municipais deste ano”, concluiu.

Facebook
Veja também