Viagora

Washington Bandeira diz que maior projeto de inteligência artificial na educação está no Piauí

O secretário também destacou a importância da inserção da disciplina de IA na matriz curricular do 9º ano do ensino fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio em 2024.

O secretário da Educação do estado do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que o estado possui o maior projeto de inteligência artificial (IA) na educação básica do mundo. A afirmação do gestor foi realizada durante a abertura do evento InovaEduBr Summit 2024, realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Washington ainda destacou a importância da inserção da disciplina de IA na matriz curricular do 9º ano do ensino fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio em 2024.

Foto: Ascom/Governo do PiauíWashington Bandeira afirma que o Piauí tem o melhor projeto de inteligência artificial na educação básica
Washington Bandeira afirma que o Piauí tem o melhor projeto de inteligência artificial na educação básica.

De acordo com o gestor, a educação é um dos pilares para a transformação digital que o nosso o estado está vivendo. "A tecnologia da informação é uma prioridade. Ela [a educação] desempenha um papel fundamental como indutora desse processo. Precisamos capacitar nossos jovens, especialmente os mais vulneráveis, para que se sintam preparados para as oportunidades que estão surgindo tanto de forma local quanto global", enfatizou.

A inclusão da disciplina de inteligência artificial em todas as escolas públicas do Estado é um marco inédito no Brasil. A ação conta com a parceria do Google e de grupos de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

InovaEduBr Summit 2024

O InovaEduBr é um evento que reúne as melhores práticas e experiências sobre o futuro da educação no país através da inovação e da tecnologia. Foram selecionadas 82 cases de 11 estados brasileiros, evidenciando a importância e a vanguarda das iniciativas piauienses nesse cenário.

Facebook
Veja também