Viagora

Secretaria da Segurança do Piauí apresenta dados em workshop nesta quarta

Serão repassadas informações acerca de todo o processo de captação e análise de dados, a fim de possibilitar uma melhor interpretação dos mesmos.

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizará um evento, o Workshop "Segurança em Dados". Promovido pelo DATASSP, o encontro acontecerá no auditório do órgão a partir das 8h.

Conforme a SSP-PI, o objetivo principal do evento é apresentar o relatório trimestral de 2024, destacando os avanços, desafios e dados estatísticos referentes às operações policiais e à segurança pública em geral. O evento contará com a participação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, do gerente de Análise e Estatística Criminal da SSP, delegado João Marcelo Brasileiro, e do gerente de Dados Cartográficos da SSP, Samuel Anderson.

De acordo com João Marcelo Brasileiro, o workshop fornecerá informações detalhadas sobre todo o processo de captação e análise de dados, visando possibilitar uma melhor interpretação dos mesmos. "Este evento é pioneiro e fortalece a transparência dos dados da Secretaria de Segurança Pública, permitindo o diálogo com a imprensa, uma instituição fundamental para informar o cidadão", ressalta o delegado.

Para Chico Lucas, a ampliação dos investimentos em tecnologia pela Secretaria de Segurança tem sido fundamental para garantir a efetividade das operações policiais, destacando a importância dos dados estatísticos nesse processo. "A consolidação e análise desses dados nos permitem chegar a conclusões importantes para otimizar recursos humanos e materiais. As principais ações da segurança iniciaram com a análise de dados, como as operações Interditados e Silêncio e Paz, que reduziram indicadores importantes de violência", afirma.

O Workshop "Segurança em Dados" representa, portanto, um marco na relação da SSP-PI com os veículos de comunicação do estado, reforçando o compromisso do órgão com a transparência e eficiência na gestão da segurança pública.

Facebook
Veja também