Viagora

Secretaria de Segurança do Piauí recupera 103 celulares e prepara devolução

De acordo com a SSP, 700 aparelhos devem ser devolvidos a seus proprietários durante ação prevista para este mês de abril.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), está intensificando suas ações de combate ao crime de roubo e furto de celulares. Na última quinta-feira (05), ocorreu mais uma etapa dessa iniciativa, resultando na convocação de 163 pessoas que estavam na posse de aparelhos celulares provenientes de roubo ou furto.

Essas intimações em massa fazem parte de uma estratégia mais ampla, cujo objetivo é recuperar os celulares roubados ao longo do ano de 2023. Durante a ação, 103 celulares foram recuperados com sucesso.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, revelou que aproximadamente 700 aparelhos celulares roubados ou furtados serão devolvidos aos seus legítimos proprietários durante uma ação de restituição em massa prevista para este mês de abril.

"Estamos preparando uma grande ação de devolução de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. Nosso objetivo é combater essa prática criminosa no Estado do Piauí. É importante frisar que o cidadão que recebeu via aplicativo de mensagem uma intimação deve comparecer à sede da SSP. Caso contrário, deve receber a visita de uma de nossas viaturas", destacou o superintendente.

Facebook
Veja também