Viagora

Promotor investiga secretária de Assistência Social de União por acúmulo de cargos

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público dessa quinta-feira (04).

O representante da 2ª promotoria de justiça de União, Rafael Maia Nogueira, instaurou procedimento preparatório para apurar acúmulo indevido de cargos públicos por Waldemília de Carvalho Oliveira, que estaria exercendo o cargo de secretária Municipal de Assistência Social do Município de União e, ao mesmo tempo, é servidora efetiva da Assembleia Legislativa do Piauí. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público dessa quinta-feira (04).

A Ouvidoria do Ministério Público recebeu uma denúncia apontando sobre o possível acúmulo indevido de cargos públicos por Valdemília de Carvalho.

“Que há indícios de cometimento de atos ímprobos, faz-se necessária a imediata instauração de PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO (PP), com o fito de empreender investigação e adequadamente apurar os fatos em tablado”, considerou o promotor.

Para instruir o procedimento, a promotoria determinou a consulta ao Sagres Folha do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para identificar possível acúmulo ilegítimo de cargos e pesquisas junto ao portal da transparência do Estado do Piauí e da ALEPI. E a notificação de Valdemília de Carvalho para prestar esclarecimentos sobre o assunto num prazo de dez dias.

Outro lado

OViagora procurou a secretária municipal para falar sobre o assunto, mas até om fechamento da matéria a gestora não foi localizada. O espaço permenece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também