Viagora

Novo presidente do TRE-PI será empossado nesta segunda-feira

A sessão solene será realizada na segunda-feira (08) às 09h no plenário do TRE-PI, localizado na praça Des. Edgar Nogueira, em Teresina.

Nesta segunda-feira (08), os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas serão empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2024/2026. A sessão solene será realizada às 09h no plenário do órgão, localizado na praça Des. Edgar Nogueira, em Teresina.

Além disso, o desembargador Ricardo Dantas também será o novo Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI. O desembargador Erivan Lopes, que é o atual presidente do tribunal, vai realizar sua última atividade no cargo ao conduzir a solenidade.

Foto: Divulgação/ TRE-PIDesembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas
Desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas

Sebastião Ribeiro Martins

O magistrado é natural de Cristino Castro-PI e formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí em 1979. Em sua carreira, Sebastião Martins já exerceu os cargos de Juiz de Direito e Juiz Eleitoral em várias Comarcas do estado do Piauí. Além disso, o desembargador também foi Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí, no biênio 2014/2016.

Ricardo Gentil Eulálio Dantas

Nascido em Teresina-PI, Ricardo Dantas bacharelou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 1980. O desembargador foi Juiz-Adjunto da 1ª a 4ª entrância em várias Comarcas no interior do estado do Piauí.

Facebook
Veja também