Produtos periciados são doados para a Casa Frederico Ozanam em Teresina
Os produtos doados foram recolhidos em supermercados e mercadinhos, analisados no laboratório do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).
Nessa quarta-feira (29), o setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a doação de dezenas de produtos aptos para consumo, coletados em fiscalizações, para a Casa Frederico Ozanam, em Teresina.
Conforme o Imepi, o material doado foi recolhido em supermercados e mercadinhos, analisados no laboratório do instituto. Produtos como arroz, macarrão, biscoito, maionese, café, chá, canela em pó, fermento, temperos, guardanapos, pratos, balões, entre outros itens foram destinado a casa de repouso para idosos.
Segundo Patrícia Leal, diretora-geral do Imepi, com a doação de alimentos aptos para consumo, o órgão cumpre um papel social importante. “Esses produtos foram doados pelos representantes comerciais após a perícia no laboratório. Agora, estão sendo repassados de forma legal para uma entidade beneficente devidamente cadastrada. Neste caso, a casa Frederico Ozanam, que é uma instituição referência em Teresina e que possui cadastro no sistema do Inmetro”, destaca.
O Imepi afirmou que para obter mais informações sobre como cadastrar uma ONG ou demais instituições beneficentes no sistema do INMETRO, os interessados devem procurar a ouvidoria do órgão através do número: (86) 9456-1921.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
Rafael Fonteles
-
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate. -
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques. -
Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. -
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir