NUPEVID dialoga com colaboradores da construção sobre violência contra a mulher no Piauí
Os profissionais estão nas obras da construção do Hospital da Mulher de Teresina.
Um bate-papo com colaboradores da obra de construção do Hospital da Mulher de Teresina foi realizado pela coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Amparo Paz, na quarta-feira (29).
De acordo com a promotora, a conversa é importante para conscientizar sobre atitudes que podem levar machismo.
“Essa mudança vem desde pequeno, acontece em conversas como essa. Acontece quando você decide não concordar com assuntos machistas, por exemplo, em uma roda de conversas”, pontuou Amparo Paz.
Um dos colaboradores da obra, Milton, ressaltou a importância do tema. “Perdi minha mãe para a violência doméstica. Esse assunto é muito sério e importante pra gente falar”.
O bate-papo também informou os participantes sobre os programas do Ministério Público do Piauí para combater e prevenir a violência doméstica, como o NUPEVID e o Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVI).
-
Presidente do TJPI apresenta diretrizes para o biênio 2025/2026
A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (20), no Auditório Multiuso do Complexo Judiciário piauiense, em Teresina. -
Chuvas revelam cenário encantador no Parque Nacional Serra da Capivara
A vegetação revitalizada e o surgimento de cachoeiras temporárias tornam o parque um espetáculo único no sertão piauiense -
Homem morre atropelado ao tentar atravessar rodovia em Parnaíba
O acidente ocorreu na tarde dessa segunda-feira (20), com o impacto, a vítima ficou presa na parte de cima do veículo, vindo à óbito ainda no local. -
Prefeitura de Teresina anuncia ampliação da isenção do IPTU
De acordo com a Secretaria de Finanças, em 2024 o limite de isenção era de R$ 63.807,01, e em 2025 passará para R$ 130.000,00. -
Sejus do Piauí realiza reunião estratégica com setores internos
Segundo o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir