Juíza manda prefeito de São Miguel do Fidalgo fornecer documentos ao Ministério Público
Ao Viagora, o prefeito Erimar Soares de Sousa informou que ainda não foi notificado sobre o assunto.
A juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, titular da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, deferiu liminar determinando que o prefeito de São Miguel do Fidalgo, Erimar Soares de Sousa, forneça os documentos e as informações solicitadas pelo Ministério Público do Piauí no prazo máximo de 10 dias. A decisão foi expedida em 04 de março deste ano.
Além disso, a magistrada fixou multa diária no valor de R$ 500 e ordem de busca e apreensão dos documentos, em caso de descumprimento da decisão.
Investigação do Ministério Público
Em 13 de novembro de 2023, a promotora de Justiça Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo instaurou procedimento preparatório de inquérito civil em face da prefeitura municipal para investigar suposta irregularidade na contratação e pagamentos feitos à empresa Flaubeto Batista de Mesquita.
Com o objetivo de instruir esse procedimento, o Ministério Público do Piauí requisitou documentos referentes ao pregão eletrônico n.º 007/2021, que resultou na contratação da empresa mencionada, bem como o contrato em si, além das notas de empenhos e pagamentos.
A prefeitura, por sua vez, nunca apresentou os documentos ou justificativa do porquê não respondeu aos diversos ofícios expedidos pelo órgão ministerial.
Diante da ilegalidade e desrespeito ao direito fundamental de acesso às informações de caráter público, a promotora acionou a Justiça para obrigá-lo a fornecer os documentos.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito de São Miguel do Fidalgo informou que ainda não foi notificado sobre o assunto.
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões.Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice.TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir