Escolas estaduais do Piauí iniciam férias e as aulas e voltam dia 2 de agosto
A Seduc informa que nesse período, as secretarias escolares vão funcionar normalmente para atender às demandas de pais ou responsáveis.
As férias escolares para os alunos da rede estadual de ensino do Piauí começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até o dia 1º de agosto. As aulas do segundo semestre de 2024 retornam no dia 2 de agosto. Durante o período de recesso, as secretarias das escolas funcionarão normalmente para atender às demandas de pais ou responsáveis.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, destaca a importância das férias para o descanso dos alunos após um intenso período de estudos. "É um momento de atividades de lazer, fortalecimento de vínculos familiares e amizades, além do descanso mental, que é essencial para o aprendizado e para que os alunos voltem às aulas com mais animação", afirma.
Bandeira ressalta que, mesmo durante as férias, o trabalho na escola não para. Os profissionais da educação continuam atuando em atividades de planejamento para o próximo semestre, buscando aprimorar a qualidade do ensino.
"É um momento em que os educadores podem analisar, revisar e adaptar as estratégias pedagógicas, visando sempre a melhor experiência de aprendizagem para os alunos. Além disso, as secretarias das unidades de ensino continuam funcionando para dar suporte às famílias", complementa o secretário.
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir