Procon realiza 25ª fase da Operação “Petróleo Real” em municípios do Piauí
O objetivo principal foi garantir que os consumidores sejam atendidos de forma justa e honesta, com a venda de combustíveis de qualidade e na quantidade correta.
Nessa sexta-feira (26), agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI), em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), encerraram a 25ª fase da Operação “Petróleo Real”.
De acordo com o Ministério Público, os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, 22 de julho. O objetivo com a operação foi coibir a venda irregular de combustíveis no Estado.
Segundo o órgão ministerial, os resultados indicaram irregularidades em 10 postos, reforçando a importância da operação para coibir a venda irregular de combustíveis no estado.
Divididos em três equipes, os servidores do Procon/MPPI e do Imepi percorreram diversas cidades da região, como Picos, Paulistana, Patos e Acauã, entre outras. O objetivo principal foi garantir que os consumidores sejam atendidos de forma justa e honesta, com a venda de combustíveis de qualidade e na quantidade correta.
Os postos autuados estão sujeitos à aplicação de multas e, em casos mais graves, podem ser interditados. As punições visam coibir práticas abusivas e garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados.
Juiz suspende eleição da Federação de Futebol do Piauí
De acordo com a decisão, a eleição aconteceria nesta quarta-feira (15), mas por violar o Estatuto da Federação foi imediatamente suspensa.Piauí se destaca com maior percentual de notas altas na redação do Enem 2024
O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas.Mais de 500 escolas públicas do Piauí receberão novo mobiliário em 2025
De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 50 milhões para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais até o ano de 2026.Defensoria Pública de Picos promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes
Doação de roupas, alimentos e itens de higiene também podem ser entregues em Teresina, no edifício-sede da Defensoria, das 8h às 14h.Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água nesta sexta-feira
Conforme a Águas de Teresina, o interrompimento será devido a uma manutenção nos sistemas de energia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir