Operação Interditados prende ex-gerente suspeito de fraudar seguros no Piauí
A ação, que ocorreu nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos, visou desarticular redes de receptação qualificada e contou com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em colaboração com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a 28ª fase da Operação "Interditados". A ação, que ocorreu nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos, visou desarticular redes de receptação qualificada e contou com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
A operação abrangeu 05 endereços comerciais de lojas físicas e 06 residências, sendo 03 delas associadas a lojas virtuais. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um ex-gerente de vendas de uma operadora de telefonia, identificado como envolvido em crimes graves como estelionato por fraude em seguros de celular, falsa comunicação de crime e emissão de duplicata simulada.
"A investigação revelou diversas reivindicações fraudulentas de apólices, resultando em prejuízos significativos para as seguradoras. Este caso exemplifica a complexidade das fraudes que enfrentamos e destaca nossa competência em desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública", afirmou Zanatta.
Segundo a SOI, a operação também levou à suspensão judicial das operações online de uma loja de eletrônicos, medida que visa interromper a distribuição de produtos ilícitos e desencorajar outros comerciantes de se envolverem em práticas semelhantes. A SOI reafirma seu compromisso com a segurança pública, destacando a importância da Operação "Interditados" no combate ao comércio ilegal de celulares e no fortalecimento da aplicação da lei.
Como resultado da operação, dois lojistas foram presos em flagrante por estarem de posse de aparelhos celulares roubados.
Teresina
Piauí
Superintendência de Operações Integradas (SOI)
Operação Interditados
Polícia Civil
Matheus Zanatta
SSP-PI
Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima foi avistada por populares que passavam pelo local e prontamente acionaram as equipes.Polícia prende jovem suspeito de tráfico de drogas no bairro Vermelha
Conforme informações da polícia, a prisão foi efetuada pela 1ª Delegacia Secccional de Teresina – divisão 2° (3ª delegacia de Teresina), no bairro da Vermelha, zona sul da capital.Homem é assassinado a tiros no bairro Novo Horizonte em Teresina
Conforme informações da polícia, a vítima foi localizada em uma rua do bairro, por volta de 4h, com marcas de tiros nas costas.Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-316 em Vila Nova do Piauí
O acidente ocorreu na noite dessa terça-feira (15), durante uma tentativa de ultrapassagem malsucedida.Polícia Militar deflagra Operação Semana Santa Segura 2025 no Piauí
O objetivo da operação é reforçar a segurança durante este feriado nacional, em que o fluxo de pessoas aumenta devido ao turismo religioso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir